Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, ofereceu um contrato de cinco temporadas e um salário de 40 milhões de euros (cerca de R$ 178 milhões) por ano a Neymar. Ao menos, essa é a informação do jornal "Sport", em publicação realizada neste sábado (10).
O periódico informa que a ideia é cobrir o salário de Neymar no Paris Saint-Germain e tornar o brasileiro o segundo futebolista mais bem pago do mundo, atrás apenas de Lionel Messi.
Ainda assim, o atacante não assinou o contrato, já que segue dando prioridade ao Barcelona. A ideia do craque é reeditar a parceria com Messi e Suárez, segundo o veículo catalão. Por isso, ele irá esperar um acordo entre a equipe parisiense e os Culés até a "prorrogação do segundo tempo."
A saída de Neymar do time francês é iminente. Hoje, o PSG anunciou que Neymar não foi relacionado pelo técnico Thomas Tuchel para jogo neste domingo (11), diante do Nîmes, na estreia do nacional. Além disso, Leonardo, diretor esportivo, cravou que "existem negociações mais avançadas do que antes" pelo atleta.
Mais perto do Real Madrid
Nos últimos dias, os rumores de que o Real está interessado em Neymar aumentaram. Na quarta-feira (7), o "Sport" disse que o clube ofereceu R$ 538 milhões (120 milhões de euros) e Modric ao Paris Saint-Germain.
O acordo com o time de Madrid é mais acessível pois o Real tem dinheiro para barganhar e teria oferecido outros nomes ao PSG, como Gareth Bale, Mariano e James Rodríguez.
O jornal Marca informou também nea quinta (8) que o Real Madrid irá apontar todas suas forças para levar Neymar. O objetivo principal de Zidane era Pogba, mas como a janela de transferências da Premier League fechou e o Manchester não trouxe um substituto para o francês, não deve liberá-lo. O craque brasileiro é o sonho de consumo de Florentino Pérez.
Apesar disso, uma pesquisa de opinião pública realizada pelo "AS" apontou que a maioria da torcida do Real Madrid não considera Neymar bem-vindo.
JP