Mappim

Luto no Esporte: Homenagens marcam o sepultamento de César da Escolinha Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 04/06/2022 às 18:39:38

Dizer adeus ao amigo do esporte Nilton César de Jesus (Cezinha da Escolinha Itamaraju), foi uma árdua missão vivenciada por familiares, colegas de trabalho, amigos, vizinhos e população de Itamaraju.

Uma partida precoce que deixou centenas de pessoas em luto, após ser noticiada a morte do saudoso Cezinha da Escolinha na manhã de quinta-feira 02 de junho de 2022, vítima de infarto.

O velório aconteceu durante a noite de quinta-feira (02), onde diversas entidades esportivas realizaram homenagem ao saudoso César, para todos uma notícia difícil de acreditar.

Nilton César, fazia parte da diretoria da Escolinha Itamaraju, e na sua vida terrena sempre participou de atividades esportivas em diversas equipes de futebol, um homem dotado de muitas qualidades que esbanjava simpatia e conquistava amizade de todos.

Apaixona pelo futebol o saudoso Cezinha era torcedor do time do Vasco, residia na comunidade da Várzea Alegre, onde desenvolvia juntamente com amigos trabalhos esportivos entre outras ações sociais.

Casado não possuía filhos, entretanto era um grande paizão para a garotada e um ser humano honrado que deixou um legado por onde passou, o velório aconteceu na Rua Monte Serrat 318 no bairro Várzea Alegre.

No período da tarde de sexta-feira (04), antecedendo o horário previsto para o sepultamento uma celebração fúnebre foi realizada concentrando centenas de pessoas, amigos e familiares mencionaram a pessoa do amigo César, com diversas recordações de um homem que deixa imensa saudades a todos.

Em seguida o cortejo percorreu uma das vias da comunidade com destino a quadra poliesportiva da comunidade citada, sendo entoado o hino do Club de Regatas Vasco da Gama.

A alegria era algo notório em Nilton César, e atletas da Escolinha Itamaraju, realizaram uma homenagem nas imediações da quadra poliesportiva da comunidade, lugar onde o homenageado promovia ações de incentivo ao esporte.

O hino da escolinha foi entoado seguido de fortes aplausos de todos presentes, franqueada a palavra aos amigos para o último adeus, o amigo e representante da equipe os feras da bola Antônio Reis, disse que será muito difícil ir à beira do campo e não recordar da pessoa de César, finalizando destacou que no próximo domingo (05), acontece o jogo da Escolinha Itamaraju, será um momento muito triste e difícil e pediu a todos atletas que façam o melhor em memória do saudoso Cezinha da Escolinha, encerrou.

Em seguida o cortejo seguiu até o Cemitério Municipal Cosme e Damião no bairro Novo Prado, tendo momento reservado aos familiares e amigos.

Nilton César, certamente vai fazer muita falta ao esporte itamarajuense uma de suas marcas era a moral e vibração que motivava as equipes, diante da sua partida falta palavras, buscamos razões e nos calamos em sua memória e partida inexplicável.

Que Deus, o supremo do universo possa confortar o coração de todos!