O São Paulo tratou de recusar uma proposta de um time dinamarquês pelo lateral-esquerdo Welington. De acordo com informações do repórter Gabriel Sá, do Grupo Jovem Pan, o jovem de 21 anos está em alta no mercado da bola e também recebeu sondagens do futebol holandês. A ideia do Tricolor, no entanto, é prorrogar o contrato do ala para valorizar ainda mais o jogador, um dos “queridinhos” do treinador Rogério Ceni. Atualmente, o vínculo do atleta com o clube é válido até 31 de dezembro de 2024.
Mesmo vivendo uma grave crise financeira, o São Paulo tenta não promover um “desmanche” nesta temporada, negociando atletas apenas por valores considerados “aceitáveis”. Recentemente, em entrevista coletiva, Ceni disse que 10 milhões de dólares é um bom valor para vender os jovens são-paulinos. “Se não for para vender por mais de 10 milhões de euros, não venda nenhum jogador. Entendo a necessidade de venda, mas então vamos estudar no mercado um jogador que venha para repor. Temos jovens muito importantes que não poderíamos perder. No final do ano é outra história, tem como fazer um novo time”, comentou o técnico, no dia 22 de maio.
O lateral-esquerdo Welington tem sondagem do futebol holandês. Recentemente, o São Paulo recusou uma oferta de um clube da Dinamarca pelo jogador. A ideia do Tricolor Paulista é renovar o vínculo de Welington e “valorizar o passe” do atleta. Ceni quer ele no time! pic.twitter.com/IKqy53Jkt2
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) June 1, 2022