Policiais militares da 43ª Companhia de Policia Militar de Itamaraju, foram acionados por populares na tarde de domingo 29 de maio de 2022, informando sobre a localização de um corpo de sexo masculino as margens da rodovia BR 101.
De imediato uma guarnição foi destinada ao local comprovando a veracidade da informação, o corpo foi encontrado em uma estrada que dar acesso aos bairros Várzea Alegre e Corujão, em um local bastante íngreme e difícil acesso.
O 18º Grupamento de Bombeiro Militar de Teixeira de Freitas, foi acionado para a retirada do corpo sendo montado uma mega operação de resgate no local.
O corpo foi identificado sendo do trabalhador rural Osmar, de aproximadamente 46 anos, segundo familiar a vítima desapareceu na noite de sexta-feira (27), desde então iniciou a busca por informações e paradeiro do trabalhador.
A operação de resgate durou cerca de 3 horas sendo necessário o apoio de aproximadamente 20 pessoas para a retirada do corpo.
Centenas de pessoas acompanharam a retirada do corpo solidarizando aos familiares, a última vez que a vítima foi vista foi no período vespertino de sexta-feira (27), em um bar no bairro Várzea Alegre.
Após autorização do delegado regional plantonista da 8ª Coorpin, o corpo removido com auxílio do servidor público Anderson Barbosa, sendo encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju.
Um inquérito será instaurado para investigar a possível morte da vítima, o corpo deverá ser submetido a exames de necropsia em seguida liberado para velório e sepultamento.
Nenhuma marca de violência foi encontrada no corpo da vítima, a carteira contendo documentos e pertences foi encontrada no local.
Algo importante a ser relatado nesta reportagem é o perigo da localidade onde o corpo foi encontrado, uma possível hipótese é que a vítima pode ter perdido o equilíbrio e caído no buraco com aproximadamente 30 metros de profundidade.