Mappim

Há décadas abandonada, Pirajá tem praça reconstruída e inaugurada em Itamaraju

Por Amaral Jr em 07/07/2019 às 23:44:08

O prefeito de Itamaraju inaugurou na tarde deste sábado (06/07), a reconstrução da praça de Pirajá, a praça sempre foi motivo de reivindicações dos moradores daquele localidade e hoje viram o sonho ser realizado.

"Essa era uma reivindicação e um sonho antigo dos amigos de Pirajá. Mas graças a economicidade que estamos fazendo, foi possível reconstruir totalmente a Praça com recursos próprios. Agora sim, os moradores podem se reunir com toda a família em um local bonito e com infraestrutura para adultos e crianças passarem horas de alegria e lazer", disse Marcelo Angênica.


O secretário de Administração Léo Oss destacou: "Entregamos hoje para comunidade de Pirajá um espaço agradável para se confraternizar com vizinhos, amigos e familiares. Damos prioridade à criançada que ganhou uma área cheia de atrações e brinquedos para se divertirem e brincarem a vontade e bem perto de suas casas", afirmou o secretário.


De acordo com Toninho Charbel secretário de Obras do município, o novo visual da Praça passou por uma requalificação visando a convivência e lazer garantindo a diversão da criançada e promovendo a interação social entre os moradores do distrito.


Os vereadores Isaac Super Gil, Som de Nova Alegria, Rose da Saúde, Flavinho, Marcão da Cut e Rubens do Hospital estiveram em Pirajá prestigiando e participando da inauguração da praça. Isaac Super Gil e destacou a importância da obra e salientaram que décadas aquela praça ficou abandonada e jogada as traças e hoje o grupo pôde realizar mais essa conquista para o município, que vem trabalhado muito com recursos próprios.


A comunidade de Pirajá agora tem um espaço de convivência que foi totalmente requalificado pela Prefeitura. A praça foi totalmente remodelada e conta com vários brinquedos, acessibilidade, espaço infantil, paisagismo, iluminação e arvores adequadas.


Estavam na comitiva do prefeito Marcelo Angênica, a secretária e primeira Dama, Fabiana Angênica, o secretario Antônio Charbel, Léo Oss, Dalvadísio Lima, Elan de Lozinho, o diretor de Obras Luan, líderes comunitários, servidores da Prefeitura e moradores das propriedade circunvizinhas.