Ao todo, oito bandas participaram do encontro, realizado neste sábado (16), em Alcobaça.
FAMA (Filarmônica Amigos Músicos Alcobacense), FLASB (Filarmônica Lira São Bernardo) e Filarmônica Dona Flora, todos de Alcobaça, Lyra Pradense de Prado, Sociedade Filarmônica 2 de Julho de Porto Seguro, Sociedade Filarmônica Lyra Popular de Belmonte, FLISA (Filarmônica Lira Santo Antônio) e Filarmônica Lira Imaculada Conceição, ambas de Caravelas.
O 1° Encontro de Filarmônicas foi realizado pela Prefeitura de Alcobaça, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e Comissão Organizadora de Encontros de Filarmônicas de Alcobaça (COEFAB).
As bandas percorreram as ruas da cidade até a tradicional Praça da Caixa d"agua, onde se apresentaram.
Mais um grande evento cultural promovendo a interação de várias cidades da região extremo sul da Bahia, com homenagens especiais às personalidades, fundadores ou integrantes da antiga Sociedade de Filarmônicas de Alcobaça da década de 70.
O Prefeito Zico de Baiato se emocionou com o evento. "Para mim é uma emoção participar de uma apresentação cultural tão grandiosa e de muita importância para nossa cidade, enchendo meu coração de alegria em ver nossos eventos sendo retomados, com muito prestígio e sucesso de público e participação dos alcobacenses" disse.