A ação aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (06), quando uma guarnição do PETO fazia ronda de rotina na cidade e ao chegar ao bairro portal do Prado, dois indivíduos que estavam em um barraco atirou contra a viatura e saíram correndo em direção a outra casa.
Após os tiros, os policiais saíram em busca dos suspeitos e foram alertados por moradores que mostraram onde os meliantes estavam escondidos.
O local foi cercado. Os criminosos ao perceberem a aproximação dos policiais começaram a atirar em direção a guarnição que revidou e na troca de tiros, os indivíduos identificados como Altino, vulgo "Tinôco" e Paulo César Santos do Nascimento, o "Cezinha", de 21 anos, natural de Itamaraju, foram alvejados.
Os dois que são suspeitos de terem participação na morte de Leandro Almeida no dia 11 de fevereiro deste ano e assaltos a veículos, sendo uma motocicleta nesta terça feira (05) e uma Hilux no último final de semana, foram encontrados caídos ao solo ainda com as armas em punho.
Ambos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Prado, os dois não resistiram. No local a polícia aprendeu; 02 revólveres calibre 32, duas poções pequenas de maconha e uma porção de maconha.