A Fifa emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira, 6, negando os rumores de que estava planejando estender os jogos da Copa do Mundo do Catar para 100 minutos. De acordo com a entidade que rege o futebol, o Mundial que será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano e todas as outras competições continuarão tendo partidas com 90 minutos de duração. “Após alguns artigos e rumores divulgados hoje, a Fifa gostaria de esclarecer que não haverá alterações nas regras referentes à duração das partidas de futebol da Copa do Mundo da Fifa Qatar 2022 ou de qualquer outra competição”, disse.
Os boatos surgiram a partir de uma matéria do jornal “Corriere dello Sport”. No texto, publicado nesta quarta-feira, o veículo de informação italiano indicava que o presidente da entidade, Gianni Infantino, queria acabar com o tempo em que a bola “não está rolando” para que otimizar o espetáculo em campo. Para a mudança ser colocada em prática, no entanto, ela teria que passar pelo IFAB, entidade responsável por regulamentar as normas do futebol.
Déclaration de la FIFA
Suite à certains articles et rumeurs diffusés aujourd'hui, la FIFA souhaite clarifier qu'il n'y aura aucun changement dans les règles concernant la durée des matchs de football pour la Coupe du Monde de la FIFA Qatar 2022
ou toute autre compétition. — FIFA Media (@fifamedia) April 6, 2022