Na manhã deste sábado 26 d emarço de 2022, o Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, participou de uma palestra com agentes do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), sobre crimes ambientais.
Na ocasião, o agente Marco Freitas, lotado no estado das Alagoas, acompanhado do Sr Antônio (brigadista), compartilhou seu conhecimento sobre o tema, apresentando os principais crimes ambientais cometidos no cenário nacional e, em particular, no nosso estado baiano, e ainda fez uma atualização sobre a legislação em vigor, em relação aos demais países.
A atividade foi fruto da parceria entre a chefia do Tiro de Guerra e o Parque Nacional do Monte Pascoal.
O agente Marco Freitas - Doutor em Meio Ambiente, observou o interesse dos atiradores sobre o tema, através da interação durante a palestra. Salientou, ainda, a importância de transmitir o conhecimento do eixo ambiental para os jovens.
O 1º Sgt Jermesson, Chefe de Instrução, destacou que durante a formação dos atiradores, busca-se desenvolver diversos conhecimentos, dentre eles, a consciência da convivência harmônica entre ser humano e meio ambiente, pois num "combate" entre o Homem e o planeta, este sai triunfante, a exemplo de outras espécies já passadas por esta Terra.