O professor L. S. P. A. de 38 anos, da Escola Municipal Cecília Meireles, foi preso por policiais da 43ª CIPM de Itamaraju, acusado de ter estuprado uma aluna de 12 anos.
O crime foi denunciado pela família. O professor foi preso na sexta-feira (11) e levado para a delegacia de Itamaraju onde está detido. A vítima fez exames pericias, a família aguarda o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O caso chocou moradores de Jucuruçu que estão revoltados com o caso. Segundo um morador, a denúncia pegou todos de surpresa, o professor é respeitado na comunidade e ninguém esperava esse comportamento dele, disse o morador que pediu para não ser identificado.
Crime de estupro e penalidade;
O crime de estupro, segundo o Código Penal, é o ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça a ter conjunção carnal ou praticar um ato libidinoso contra a sua vontade.
O estupro de vulnerável é a conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento; pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não possuem o discernimento necessário para a prática do ato, bem como, por qualquer outra razão, não possa oferecer resistência.
Pena;
Para o caso de estupro resultar em lesão corporal grave, ou a vítima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos. O professor está preso na delegacia de Itamaraju aguardando a decisão da justiça.