Mais uma ação criminosa aconteceu no município de Itamaraju, elevando os índices de violência durante o início do mês de março de 2022.
Mais um homicídio foi registrado nas imediações da comunidade Vista da Pedra, o crime aconteceu na manhã de quinta-feira (10), em uma das vias de acesso ao bairro.
Moradores notificaram policiais da 43ª Companhia de Policia Militar, informando que tiros foram escutados próximo a comunidade, em seguida um corpo de sexo masculino teria sido encontrado sobre o solo sem sinais vitais.
Um veículo modelo Fiat Palio, de cor cinza, placa policial PVQ-7I29 que pertencia a vítima foi encontrado no local do crime, após a chegada dos militares a cena do crime foi preservada para a realização dos trabalhos periciais da equipe da Polícia Técnica da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.
O homem foi identificado sendo Fabio Alves dos Santos, 43 anos de idade, segundo informações o mesmo iria visitar familiares que reside no Vista a Pedra.
Após a chegada da polícia técnica foi constatado que o corpo apresentava diversas perfurações de arma de fogo, concentradas na região da cabeça.
O Delegado de Polícia Civil Gilvan Meireles, esteve no local do crime acompanhando os trabalhos de investigação e buscando informações sobre o homicídio.
O corpo estava com as mãos amarradas impossibilitando que a vítima tivesse qualquer reação de defesa, algo que indica que a vítima foi acompanhada até o local pelo autor, ou autores do crime que realizaram os disparos contra a vítima.
Baseado nas primeiras investigações, acredita-se que o crime tem características de execução. Os primeiros levantamentos investigativos apontam que Fabio Alves dos Santos, possui passagens por receptação na cidade de Eunápolis, homicídio e atualmente era investigado pela Policia Civil de Itamaraju, por receptação qualificada e associação criminosa.
O Corpo foi removido pelo servidor público Anderson Barbosa, sendo encaminhado para o IML de Itamaraju.
Um inquérito foi aberto sobre o caso onde a equipe do Serviço de Investigação de Itamaraju, busca por evidencia que chegue a elucidação do crime e possa prender o autor ou autores do crime.
Outras quatro pessoas já foram assassinadas anterior ao crime desta quinta-feira (10), os crimes aconteceram nos bairros Vista da Pedra, Fátima, São Bernardo e Novo Prado.
Ainda no bairro Vista da Pedra, um homem foi morto após oposição policial na tarde de quarta-feira 09 de março de 2022, em uma operação da polícia militar e apoio da polícia civil.