Nos últimos dias tem sido constante a reclamação de pessoas e comerciantes, mediante ao grande número de migrantes, indígenas e pessoas com transtornos mentais que ocupam as praças públicas e por muitas vezes provocam transtornos.
Algo que precisa ser tomado uma providencia urgentemente.
Na noite de quinta-feira (17), funcionários e clientes de um guichê que presta serviço para empresa Águia Branca, no terminal rodoviário de Itamaraju, vivenciaram momentos de muita tensão após um homem com visíveis transtornos mentais atacar a agencia.
O fato ocorreu por volta das 22hs, sendo presenciado por diversos ´passageiros que aguardavam para o embarque, homem destruiu parte da vidraça de proteção do guichê em seguida fugiu em direção ignorada, uma guarnição da polícia militar foi acionada mais nada pode ser feito.
Diante da situação o responsável pelo guichê acumulou prejuízos e lamentou o ocorrido, ainda na manhã de sexta-feira (18), enquanto a equipe deste portal de comunicação transitava ao local colhendo informações, foi possível presenciar que os bancos do terminal vem sendo utilizado como forma de guarita de muitos migrantes.
Diante da situação é notório presenciar passageiros dividindo o espaço de embarque com migrantes, e muita das vezes sendo incomodados pela presença dos mesmos.