Mappim

Mbappé participa de 85,7% dos gols do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões 

Por Redação em 16/02/2022 às 11:06:15

Kylian Mbappé tirou “um coelho da cartola”, driblou dois marcadores e anotou uma pintura para dar a vitória ao Paris Saint-Germain diante do Real Madrid, já no último minuto da partida da última terça-feira, 15, no Parque dos Príncipes, válida pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/22. O poder de decisão do atacante, no entanto, não chega a ser surpreendente. Na atual temporada, o “Tartaruga Ninja” participou de praticamente todos os gols marcados pelo time francês na principal competição do mundo entre clubes. Ao todo, o jovem contribuiu em doze dos 14 tentos feitos pela equipe treinada por Maurício Pochettino no torneio da Uefa, registrando uma marca impressionante de 85,7%.

Em termos de artilharia, Mbappé contabiliza cinco bolas na rede nesta edição de “Champions League”, sendo o goleador do PSG no campeonato, ao lado de Lionel Messi – a lista de goleadores é liderada por Sébastian Haller, do Ajax, com 10 gols. Já quanto as assistências, o atacante francês foi responsável por seis, encabeçando a tabela de “garçons” ao lado do português Bruno Fernandes, do Manchester United. O jovem prodígio também foi fundamental na jogada que abriu o placar no triunfo diante do Manchester City, em Paris, quando driblou um marcador e cruzou para Gueye marcar – no lance, a assistência não foi contabilizada porque Neymar encosta na bola antes do meio-campista estufar a rede.

Mbappé na atual Liga dos Campeões 2021/22

  • PSG 1 x 1 Club Brugge (1 assistência para Herrera)
  • PSG 2 x 0 Manchester City (1 assistência para Messi)
  • PSG 3 x 2 RB Leipzig (1 gol e 2 assistências para Messi)
  • RB Leipzig 2 x 2 PSG (1 assistência para Wijnaldum)
  • Manchester City 2 x 1 PSG (1 gol)
  • PSG 4 x 1 Club Brugge (2 gols e 1 assistência para Messi)
  • PSG 1 x 0 Real Madrid (1 gol)

Leia também

PSG x Real Madrid: De volta, Neymar tenta acabar com seu maior jejum na Liga dos Campeões Corinthians vence Grêmio e conquista título inédito na Supercopa Feminina