Um homem de 35 anos foi baleado no tórax na tarde deste sábado, 12, em uma rua próxima ao Allianz Parque, estádio do Palmeiras, na Zona Oeste da capital paulista. O episódio ocorreu após a derrota do clube paulista para o Chelsea, por 2 a 1, na final do Mundial de Clubes. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi transferida para o Hospital das Clínicas e está em estado grave. A arma foi apreendida e o atirador, preso.
Imagens da TV Bandeirantes mostram um homem de camisa verde correndo com uma arma de fogo na mão e efetuando disparos. Segundo informações do repórter Caique Silva, da Jovem Pan, a confusão envolvendo torcedores palmeirenses ocorreu logo após o final do jogo. “De repente começou uma confusão na esquina da [rua] Caraíbas com a [rua] Palestra Itália. Naquela confusão, com o pessoal separando, surgiu esse rapaz com uma camisa verde que saiu correndo, fugindo, com muita gente atrás dele. Ele sacou a arma, no desespero, porque muita gente estava indo atrás dele, torcedores da organizada começaram a persegui-lo. Ele até sacou a arma para tentar dispersar o pessoal, mas continuaram indo atrás. Quando o torcedor consegue pegá-lo, ele dá um tiro a queima roupa na região do peito. A pessoa foi baleada, a arma, apreendida e ele, preso”, disse no programa Bate Pronto, da Jovem Pan.
Leia também
A Polícia Militar também disparou bombas de gás lacrimogênio para dispersar a torcida. Com o avançar da cavalaria, torcedores revidaram e atiraram grades e outros objetos, como garrafas de vidro, nos policiais. A sede do clube e outros estabelecimentos próximos ao Allianz Parque serviram de abrigo para as pessoas que estavam na região.
#SEMMUNDIALBP | Após momentos de caos no Allianz Parque, @silvapcaique traz as informações da confusão que aconteceu em frente ao estádio do Palmeiras. pic.twitter.com/63oQ7W1FoV
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) February 12, 2022