Os indicados ao SAG Awards 2022, prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, foram revelados nesta quarta-feira, 12. Por conta da pandemia, o anúncio mais uma vez foi feito por uma live no Instagram, que este ano foi comandada pelas atrizes Rosario Dawson e Vanessa Hudgens. A cerimônia, no entanto, voltará a ser presencial e acontecerá no dia 27 de fevereiro na Califórnia, em um espaço de eventos maior e seguindo todos os protocolos sanitários para trazer mais segurança ao evento. O SAG Awards deste ano também fará uma homenagem à atriz Helen Mirren, que receberá um prêmio pelo conjunto de sua obra.
Assim que os indicados foram anunciados o nome de Kristen Stewart foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Isso porque, ela não foi indicada na categoria Melhor Atriz por sua atuação em “Spencer”, filme em que interpreta a princesa Diana. Kristen tem sido muito elogiada por seu desempenho no longa, já ganhou prêmios por sua atuação e é cotada para o Oscar. O filme estreia no Brasil no próximo dia 27 de janeiro, mas já foi lançado nos Estados Unidos e o público que assistiu ao longa não gostou de ver a atriz fora da premiação.
“Estou me sentindo ofendido pelo SAG Awards ignorado a Kristen Stewart”, comentou um seguidor. “As indicações do SAG são horríveis e mostram que estamos em uma das piores escalações do Oscar de todos os tempos. "Não Olha para Cima" e "Casa Gucci" serão o "Bohemian Rhapsody" deste ano. Como diabos Kristen Stewart foi esnobada?”, comentou outro. “Como membro do comitê de indicação do SAG Awards este ano, estou muito desapontado com as indicações. Ignorando o brilho de filmes menores como "Mass", The Humans, "Language Lessons", além de uma performance ousada como a de Kristen Stewart em "Spencer". Uma vergonha”, postou o diretor Larry Blamire.