Uma ação emergencial foi realizada ofertando atendimento à população de Itamaraju e região, afetada pelas chuvas que caíram no início do mês de dezembro.
A ação emergencial do SINEBAHIA Móvel em parceria com o Conselho Tutelar de Itamaraju, aconteceu nos dias 21 e 22 de dezembro de 2021, garantido a população a realização de emissão de carteira de identidade e inscrição em cursos na modalidade EAD com Bolsa.
Cerca de 400 pessoas foram atendidas durante os dois dias da ação, facilitando a vida dos moradores que foram afetados pelas enchentes dos rios Jucuruçu e Rio do Ouro. Para os conselheiros tutelares a ação foi de suma importância viabilizando a documentação dos moradores do município.
Os atendimentos aconteceram na Rua Almirante Barroso, Nº 497, bairro de Fátima, no final dos atendimentos realizados, os profissionais destacaram o público alvo da ação foi alcançado e outras ações futuras poderão acontecer no município.
Quem compareceu na sede do conselho tutelar, foi atendido de forma humanizada e com rapidez. O número de inscritos nos cursos na modalidade a distância - EAD com Bolsa, superaram as expectativas da equipe do SINEBAHIA.
Foram ofertados cursos de:
Redes Sociais como Ferramenta de Markietin-60h
Inglês EAD Básico e Pré - Intermediário-60h
Unhas Artísticas + Manicure Profissional-60h
Marketing Digital & E-commerce-60h
Fotografia Digital-60h
Digital Influencer-60h
Cuidador de Idosos-40h
Gastronomia com ênfase na culinária vegana 40h
Marketing Digital para o Empreedededor-40h
Profissional Organizer-60h.
O público alvo foi trabalhadores em idade de inserção no mundo do trabalho a partir de 16 anos, e egressos da escola pública a partir do 9º ano do ensino fundamental II e segundo grau completo.