Aconteceu durante a tarde de sábado 25 de maio, a 4ª edição do Casamento Comunitário, o casamento foi promovido através do Cartório de Registro Civil, em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Comerciantes e colaboradores.
Com notória alegria do público presente, o evento aconteceu no Ginásio de Esportes e ficou repleto de pessoas que foram prestigiar a cerimônia marcada por emoções diante da concretização da união dos casais oficializada em cartório, o evento contou com a presença do prefeito Marcelo Angênica acompanhado dos secretários Leo Oss, Dalvadisío Lima, participando da solenidade foi registrada a presença dos representantes legislativo Adriano Pinaffo e Rubens Neves.
A cerimônia contou com a participação de 178 casais acompanhados de padrinhos que aguardavam com ansiedade o momento especial, dando início ao evento o Oficial de Registro Civil das pessoas naturais de Itamaraju, Mauro Pereira, agradeceu a presença de todos destacando a importância do ato de oficialização matrimonial em cartório, tendo como símbolo que assegure ou valide uma relação perante a lei.
O prefeito Marcelo Angênica, felicitou os casais que oficializaram a união destacando o papel social de uma família sendo os pilares de uma geração "É com muita satisfação que podemos contemplar tamanha alegria na vida desses casais, agradeço a Deus por esse momento especial e rogo as infinitas bênçãos por todas as famílias itamarajuenses, parabéns aos casais por essa conquista e realização de um sonho" encerrou.
Em seguida foi realizada pelo Juiz de Paz da Comarca Sr. Antônio Cesar Barreto, o casamento marcando a tarde de sábado com muita alegria a vida dos casais. Durante a cerimônia a cantora Iris Marque juntamente com sua filha Aline Carillo, entoaram canções ao público seguido de sorteio de brindes doados pelos comerciantes do município.
Leo Oss, secretário de administração frisou a importância do compromisso da sociedade para com o amor, primordialmente, na formação do núcleo familiar e, acima de tudo, respeitando a pluralidade e a diversidade dos casais "não existe um modo de viver único, cada família vai encontrar a melhor maneira de viver também respeitando a constituição, pois o amor é, sobretudo, partilha".