Mesmo em seu dia de folga, um guarda municipal de Curitiba flagrou uma situação bastante inusitada na Central de Flagrantes, na tarde desta sexta-feira (24). De tornozeleira eletrônica e tudo, um homem havia acabado de deixar a cadeia, mas que menos de dez passos depois decidiu voltar para o mundo da criminalidade. Não deu outra: perdeu sua liberdade condicional em minutos.
À Banda B, o guarda Belinasso explicou que trabalha na Central de Flagrantes, mas estava na delegacia nesta sexta apenas para realizar procedimentos administrativos. Na saída, percebeu o rapaz batendo a tampa do capô e colocando a bateria na parte de cima do pneu traseiro de um veículo Gol. "Inicialmente até achei que alguém da delegacia tivesse solicitado, mas assim que ele virou, percebi que ele ficou apavorado, então dei a voz de abordagem", explicou.
O carro em questão estava estacionado bem em frente à Central. Com a voz de abordagem, ele ainda pensou em fugir, mas foi impedido por outros dois carros, que o deixaram encurralado diante do guarda municipal.
E a ousadia não para por aí. O motivo da primeira prisão foi o furto de uma bateria de uma viatura descaracterizada, também da Polícia Civil.
Assim que o homem passou pela revista, um alicate foi encontrado, o que ocasionou o novo flagrante.
Banda B