As autoridades encontraram nesta quarta-feira (22), em uma estrada do sudoeste da Colômbia, o corpo da jogadora Leidy Asprilla, que fez parte das seleções sub-17 e sub-20 do país e que estava desaparecida desde o domingo passado, dia 19.
O corpo de Leidy Asprilla, de 22 anos, foi achado em uma área florestal da estrada que liga os município de El Cerrito e Rozo, no departamento de Valle del Cauca. A jovem atuava pelo Orsomarso.
"Lamentamos a morte da jogadora", escreveu em sua conta do Twitter a Divisão Maior de Futebol do país (Dimayor), responsável pela organização da primeira e da segunda divisões do Campeonato Colombiano.
As autoridades ainda investigam as causas da morte de Leidy Asprilla, que foi encontrada com todos seus pertences, inclusive o uniforme do time e a motocicleta.
A tia de Leidy, Amparo Asprilla, disse à Agência Efe que sua sobrinha saiu no domingo de sua casa, em El Cerrito, para buscar uma companheira e depois seguir em direção ao treino, mas não chegou nem a encontrar a amiga.
Inicialmente, a família considerava que a atleta tinha sido sequestrada e chegou a fazer apelos por sua libertação.
A jogadora, que se recuperava de uma lesão no joelho direito, tem como um de seus gols mais importantes contra o Brasil, em um Campeonato Sul-Americano sub-17
*Com informações da EFE
JP