No último domingo (17), aconteceu a 2ª etapa do campeonato baiano de jiu-jitsu da Federação Baiana de Jiu-jitsu Olímpico (FBJJ) na sede do município. O evento foi realizado pela FBJJ, com o apoio da Prefeitura de Prado e das professoras Miliane Victor e Luiza Polon.
Na ocasião contamos com a presença de 21 academias e a participação de 331 atletas de diversas cidades baianas, como Prado, Alcobaça, Itabuna, Nova Viçosa, Carlos Chagas, dentre outras cidades.
A equipe pradense "Simetria Fight", ficou em 1º lugar, tornando-se bi-campeã baiana de jiu-jitsu. As equipes "CTFC Fábio Campos", "Carranca Team", "Icon Jiu-jitsu", "Reyson Gracie (pradense)", ficaram nas posições de 2º a 5º lugar respectivamente.
Visando apoiar cada vez mais o esporte em seu mandato o Prefeito Gilvan Produções descreveu seu orgulho diante a realidade esportiva em Prado atualmente.
"O esporte transforma vida e pessoas, é muito bom ver que a cada dia o esporte pradense vem crescendo e se estruturando, através dos sonhos e da boa vontade de cada atleta. Já posso ter a sensação que teremos muitos outros troféus e medalhas, tornando o esporte em Prado cada vez maior".
A secretária de turismo, cultura e esporte Iracema Ribeiro declarou sua admiração pelo esporte. "Aos poucos o esporte do município vai crescendo e nós da Prefeitura de Prado, estamos dispostos a apoiar todos os atletas que sonham e desejam crescer através do esporte."
No total Prado possui mais de 22 medalhas da modalidade.