Mappim

Atiradores do Tiro de Guerra de Itamaraju, participam de aula de Língua Brasileira de Sinais - Libras

Por Tiro de Guerra 06 - 025 O Guardião do Monte Pescoço em 24/09/2021 às 17:10:09

Falando em LIBRAS no Tiro de Guerra de Itamaraju-BA

Em comemoração ao dia dos Surdos, comemorado no Brasil no dia 26 de setembro, o Tiro de Guerra 06.025, realizou na manhã de quinta-feira 23 de setembro de 2021, uma aula de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

A atividade pedagógica foi coordenada pela Srª Joyce Rodrigues, Assistente Social e atuante na linguagem utilizada pela comunidade dos surdos, cujo objetivo foi transmitir aos Atiradores conhecimentos básicos para manter uma comunicação com pessoas não ouvintes.

Após a parte teórica dos cinco parâmetros, sinais de identificação, números e alfabeto, os atiradores realizaram uma dinâmica, utilizando os sinais através de movimentos e expressões corporais.

A comunicação através da Libras, propicia uma melhor compreensão entre surdos e ouvintes, praticando assim, a verdadeira inclusão social, pontuou a Sra Joyce Rodrigues, que ressaltou o interesse despertado pelos Atiradores durante sua apresentação, se disponibilizando, portanto, para outros encontros, ainda esse ano.

O 1º Sgt Jermesson, Chefe de Instrução, avaliou o evento como oportunidade ímpar para os jovens Atiradores, que poderão fazer a diferença perante a sociedade, atingindo assim, uma das razões de existir do Tiro de Guerra - a promoção da cidadania.