O homicídio aconteceu na noite desta sexta-feira 30 de novembro, próximo a casa do seu pai, no centro da cidade de Itanhém. A vítima foi identificada com sendo o ex-vereador e presidente da câmara de vereadores de Itanhém, Roberth Ribeiro Caíres, o "Robinho Caíres" de 50 anos.
De acordo informações o ex-vereador estaria chegando a sua residência quando um veiculo gol de placa e cor ignorada, se aproximou da vitima e disparou variais vezes lhe alvejando com três tiros de acordo o médico do SAMU, que constatou o óbito.
Ainda segundo informações o ex-vereador Robinho Caíres, estaria envolvido em um tiroteio no ginásio de esportes de Itanhém, no dia (2) deste mês onde deixou duas pessoas baleadas, e estaria ameaçando uma outra vitima que não teve o nome revelado.
O ex-vereador foi preso em agosto de 2016 por força de mandado de prisão preventiva, que foi pedida pelo Juiz no Processo que apurava a tentativa de homicídio contra a senhora Adelina de Oliveira Costa, em 21 abril deste ano, Robinho Caíres colecionava vários desafeto na cidade e já teria outras passagens pela polícia civil.
O corpo será encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas. A polícia civil vai investigar o crime.