O prédio da prefeitura de Itanhém, no Extremo Sul baiano, foi alvo de ataque na noite desta quarta-feira (12). Os acusados atearam fogo e dispararam contra a sede da administração municipal. Segundo a delegacia da cidade, no momento da ação havia apenas o vigilante no interior do local. O fato ocorreu por volta das 22h.
Paredes ficaram chamuscadas, vidraças se quebraram e instalações foram atingidas. Até o começo da manhã desta quinta-feira (12) ainda não havia informações sobre a autoria e a motivação do crime.
Não há relato de feridos. O prejuízo causado também não foi estimado. O caso deve ser investigado pela polícia civil do município.
Nota: Prefeitura de Itanhém.
O prefeito Mildson Medeiros emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (12) repudiando os ataques ao prédio da Prefeitura de Itanhém, ocorridos por volta das 22h desta quarta-feira (11), quando criminosos tentaram por fogo na sede do Executivo Municipal e efetuaram pelo menos dois disparos de arma de fogo contra a parede do imóvel.
No momento dos ataques apenas o vigilante estava no local e não se feriu. O fogo, que foi colocado no tapete da porta central da prefeitura foi contido por populares que passavam pela Praça Castro Alves.
"Mildson Medeiros confia nas polícias Militares e Civil, no Ministério Público e na Justiça e acredita que os criminosos serão rapidamente identificados e exemplarmente punidos, tempo em que reafirma o seu compromisso com a democracia e com o combate à violência, seja ela de qualquer natureza. De igual forma, Mildson Medeiros reafirmar com a população de Itanhém o compromisso de continuar construindo um município mais desenvolvido, mais humano e mais solidário" diz a nota.
Informações: estadodabahia.com.br/ https://aguapretanews.com.br/