Na manhã de quarta-feira 23 de junho de 2021, a Polícia Civil de Itamaraju com o apoio da 43ª CIPM e da CIPE Mata Atlântica, realizou a "Operação Várzea Alegre", a qual tem como objetivo combater o tráfico de drogas no Bairro Várzea Alegre, onde se deu o cumprimento de 07 mandados de Busca e Apreensão expedidos nos autos do processo de n° 8000966-05 .2021.8.05.0120.
Após investigações preliminares realizadas por policiais civis integrantes do S.I. da Delegacia de Itamaraju, foi confeccionado relatório de investigação indicando a possível prática de tráfico de drogas no Bairro Várzea Alegre.
Com base no relatório, foram feitos representação por Busca e Apreensão nos referidos endereços, sendo então deferido pelo juízo criminal local.
Em uma das residências houve resistência por parte do indivíduo identificado como L.T.S., vulgo "Nego do Biroska", o qual portava uma arma de fogo do tipo e desobedeceu às ordens policiais, tendo sido necessário o legítimo revide, o qual veio a atingir o opositor que, após socorrido, não resistiu e veio a óbito.
Na residência de "Nego do Biroska", foi encontrada vasta quantidade de drogas enterradas no quintal prontas para comercialização, sendo 98 (noventa e oito) buchas de uma substância semelhante à maconha, 25 (vinte e cinco) pinos de uma substância semelhante à cocaína e uma pedra bruta de uma substância semelhante a crack pesando aproximadamente 162 gramas.
Ficou comprovado nos autos que a droga pertencia a "Nego do Biroska". e P.F.S, um dos alvos da busca e apreensão.
Foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor de P.F.S., o qual será recambiado à Carceragem de Teixeira de Freitas.