Sensação da temporada, o Manchester City deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Inglês. O time do técnico espanhol Pep Guardiola visitou o Leicester City neste sábado, 3, e mesmo jogando fora de casa, foi superior durante todo o jogo, derrotando os mandantes por 2 a 0 pela 30ª rodada. Com o resultado, o City chega a expressivos 17 pontos de diferença na liderança, com dois jogos a mais que a maioria dos adversários da tabela de classificação. O segundo lugar é o Manchester United, que soma 57 pontos. O Leicester City, por outro lado, não se prejudicou tanto, apesar do revés. O time do técnico Brendan Rodgers estacionou na terceira colocação com 56 pontos, mas se favoreceu pelo tropeço do Chelsea, também neste sábado, por 5 a 2 para o West Bromwich.
Segundo as projeções, o City precisa de apenas 11 pontos para conquistar o terceiro título nacional em quatro anos. Se depender da atual fase, nada mudará o cenário. Logo na primeira etapa, o brasileiro Fernandinho acertou um lindo chute rasteiro de longe, mas a arbitragem pegou interferência de Sergio Agüero e anulou o gol. O segundo tempo foi um pouco mais emocionante. Um levantamento foi feito pelo jogador do Manchester City buscando Agüero dentro da área e dois defensores do Leicester City acabaram se trombando. A bola sobrou para Mendy, que dominou de esquerda, limpou para o pé que não é o bom e chutou cruzado, fazendo a bola dormir no fundo das redes do goleiro dinamarquês Schmeichel.
O segundo gol contou com protagonismo brasileiro. Gabriel Jesus, com assistência de Sterling, ampliou o placar após bela jogada que também envolveu Kevin De Bruyne. O holandês acertou um belo lançamento por baixo e restou aos dois atacantes decidir quem balançava as redes em meio ao bate-cabeça dos defensores do Leicester City. Em outra partida do Campeonato Inglês, o Leeds United, do técnico argentino Marcelo Bielsa, derrotou o Sheffield United em casa por 2 a 1. Com o resultado, os mandantes assumiram a 10ª colocação com 42 pontos, enquanto os visitantes continuam amargando a lanterna com apenas 14. O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos, dos pés de Jack Harrinson com assistência do brasileiro Raphinha, ex-Avaí. O empate veio nos acréscimos da primeira etapa, com Ben Osborn. Na volta dos vestiários, Phil Jagielka acabou colocando contra a própria meta e definiu o resultado.
*Com Estadão Conteúdo