Nem mesmo a antecipação da restrição de pessoas nas ruas conforme decreto estadual, determinando toque de recolher a partir das 18hs, limitou a ação dos malfeitores em Itamaraju.
Durante a madrugada de terça-feira (23), a Policia Militar recebeu informações através do CICOM, onde moradores informaram as autoridades policiais a presença de bandidos aterrorizando a comunidade do bairro Várzea Alegre e bairro Santo Antônio efetuando disparos na via pública.
De imediato uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 43ª Companhia de Policia Militar de Itamaraju, deslocou até as localidades com intuito de identificar os possíveis causadores da insegurança.
Após rondas um indivíduo foi avistado pela guarnição empreendendo fuga sendo alcançado pela guarnição, onde próximo a uma pousada no bairro Santo Antônio do Monte, o mesmo efetuou disparos contra a guarnição que revidou a injusta agressão, após trégua dos disparos a guarnição realizou buscas na localidade encontrado um homem e um revólver calibre 38.
Em seguida a guarnição socorreu o indivíduo até o Hospital Municipal de Itamaraju, após dar entrada na unidade hospitalar o indivíduo identificado por Bruno Aragão, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Civil foi informada sobre o óbito e um levantamento cadavérico foi autorizado, onde na manhã de terça-feira (23), o corpo foi removido pelo servidor público Anderson Barbosa, sendo encaminhado para o IML do município.
O Comando da 43ª CIPM deverá instaurar um inquérito policial militar para apurar a morte decorrente da oposição à Intervenção policial, que será encaminhado ao Ministério Público.