Durante a terça-feira (16/03), a Polícia Civil de ITAMARAJU, através da equipe do Setor de Investigação - S.I. Tomou conhecimento de que na Rua das Tulipas, n° 191, bairro Primavera, estaria ocorrendo possível prática do crime de tráfico ilícito de drogas, motivo pelo qual se deslocou ao local indicado a fim de constatar a veracidade dos fatos e, ao fazer o reconhecimento da presente área, constatou-se movimentação estranha de pessoas defronte a tal residência.
Assim, foi realizada abordagem pessoal a uma pessoa, identificada como sendo a adolescente I. S. S., que estava na calçada em frente à residência investigada tendo sido encontrado com ela uma sacola plástica contendo em seu interior algumas "dolas" de aparente material entorpecente (maconha);
De imediato, ao ser indagada, a adolescente confessou que no interior da residência teria outra quantidade de maconha.
Diante de tais fatos foi realizada busca intradomiciliar na residência da declarante onde foi encontrada substância aparentando ser maconha (no total de 141 Buchas) e substância aparentando ser cocaína (no total de 50 gramas), além da apreensão da quantia de R$ 2.436,00(dois mil quatrocentos e trinta e seis reais) em espécie, que conforme a adolescente seria proveniente da comercialização de drogas.
Outrossim, no interior da residência foram encontrados os nacionais L. S. S. e A. B. P. J., respectivamente genitora e padrasto da adolescente, que foram autuados em flagrante delito também pela prática do tráfico de drogas, bem como outras duas pessoas que foram ouvidas em termo próprio e não autuadas em flagrante delito.