Mappim

Agricultor de Itamaraju realiza doação de 1 tonelada e meia de melancia para instituições e famílias de baixa renda

Por Henrique Peixoto em 11/03/2021 às 21:39:18

Durante o dia de quarta-feira (10/03), uma ação solidária foi realizada no município através do jovem agricultor Mateus Bomfim, com apoio de voluntários da causa solidaria Rede do Bem – Itamaraju.

Cerca de 1 tonelada e meia de melancia foi doada para instituições do município e famílias de baixa renda, a frutas foram produzidas no Rancho Garcia do Bonfim, situado na Rodovia BA 489, sentido Prado.

Segundo relatou o proprietário Mateus Bonfim, a produção do ano atingiu a expectativa esperada, e sempre que possível o agricultor busca ajudar a população, Mateus Bomfim, enfatizou que a solidariedade abre o caminho para a transformação da sociedade e simples gestos muda o mundo.

As instituições beneficiadas foram o Tiro de Guerra 06 – 025, Centro de Acolhimento Arco-Íris, Centro de Recuperação Benedito Pereira Ralille e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae.

Ainda no período vespertino o agricultor juntamente com voluntários do Rede do Bem – Itamaraju, visitaram o bairro Itatiaia, sendo recepcionados pela moradora Vera e esposo João, que promovem atividades sociais na comunidade, cerca de 40 alunos do projeto sendo um de cada família, foram selecionados para receberem as frutas.

Os voluntários do Rede do Bem – Itamaraju, destacaram que a instituição vem de forma construtiva estabelecendo parcerias no município com empresas, comércios e se conectando com outras instituições, fortalecendo a rede de solidariedade contribuindo para uma sociedade cada vez melhor.

Mediante a pandemia os voluntários relataram que estão retomando as atividades gradativamente, seguindo as determinações das organizações de saúde na garantia da manutenção da vida.

Mensagem do Agricultor as Famílias de Itamaraju

Rogo aos céus clamando pela intervenção divina em favor de todas as famílias, estamos enfrentando um momento muito difícil e só venceremos através da fé e união. Não sabemos o dia do amanhã e tão pouco aquilo que podemos ser submetidos no presente momento, eu no papel de ser humano quero sempre entender a mão e ajudar o próximo, como seria tão bom se cada um de nossos agricultores promovessem uma ação em prol de nossa sociedade, com certeza teríamos um mundo melhor.

Apesar dos dias difíceis continuaremos lutando por um mundo melhor, somos um povo determinado, feliz e solidário, somos uma nação impactada por um vírus que nos limitam, um vírus que vem fazendo inúmeras vítimas fatais deixando um saldo de dor a inúmeras famílias, o que nos resta é a esperança e nos ajudarmos uns aos outros.

Que Deus, abençoe a todas as famílias de nosso Brasil.