Alcobaça: Na noite da última quarta-feira (23), quatro suspeitos teriam realizado um assalto na cidade de Alcobaça/BA, e levado das vítimas, aparelhos celulares, dinheiro e um veículo modelo VW/Saveiro, de cor branca. Logo após o roubo, os suspeitos seguiram sentido à cidade do Prado, onde eles abandonaram o veículo no distrito de Cumuruxatiba, durante a madrugada da última quinta-feira (24), por falta de combustível.
Na manhã desta mesma data, sendo por volta das 09h00, os mesmos suspeitos voltaram a cometer outro assalto, na estrada vicinal que liga o Distrito de Cumuxatiba à Japara Grande, quando os criminosos interceptaram um veículo de modelo KIA/CERATO SX3, de cor preta, placa policial HIM 7618, licenciado na cidade de Nova Lima, sendo disparados dois tiros de arma de fogo tipo revólver, obrigando o condutor, que estava com esposa e dois filhos menores, a parar o veículo.
Os criminosos roubaram o carro e pertences pessoais, celulares, e o valor em espécie de R$ 800,00 (oitocentos reais), saindo em direção à cidade do Prado. Os policiais. Militares da 88ª CIPM iniciaram várias diligências no intuito de localizar o veículo e os acusados, sendo localizado o veículo, tombado e abandonado, na estrada que liga o distrito de São José/Alcobaça ao Assentamento Projeto 40/45. Onde obtiveram informações por volta das 18h00, que os suspeitos estariam em um ponto de ônibus na comunidade Caxangá/Alcobaça, onde foram localizados e presos.
Os acusados foram identificados como Ailton de Araújo Vital Filho, 19 anos, que já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo; Moabi Tavares Inácio, 18 anos; Joabe Oliveira da Conceição, 18 anos, e um Adolescente de 16 anos. Com eles foram encontrado uma faca, seis aparelhos celulares, alguns objetos pessoais das vítimas, e o valor em espécie de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Eles foram conduzidos e apresentados na Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, para delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro.
A delegada flagranteou todos os conduzidos por roubo qualificado, sendo eles encaminhados para carceragem da referida unidade policial, onde estão à disposição da Justiça. O Adolescente será apresentado na Promotoria Pública da Comarca do Prado.