Uma família itamarajuense usou as redes sociais e veículos de imprensa, para pedir ajuda a população em decorrência do estado de saúde de Flavio Lopes Pessoa, popularmente conhecido como "Fauca" residente na Rua Paissandu 144 Bairro Novo Prado.
Entretanto ainda no final d atarde de sábado (30), Flavio Lopes Pessoa, teve um agravamento no seu estado de saúde sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju, vindo a falecer por volta das 17hs.
O jovem enfrentava uma doença que ainda não tinha sido diagnosticada e estava impossibilitado de trabalhar, passando por diversas necessidades acarretada com a chegada da doença, sem opções o pai de família com ajuda de vizinhos pedia ajuda para sustentar s família composta por esposa e filho.
Segundo informações do portal de notícias Bahia Extremo Sul, que conversou com a vizinha do morador a Srª Lucinéide, o jovem sentia febre alta constante e a cada dia estava mais debilitado, seja por causa da doença, seja por falta de alimentos.
Após a veiculação da matéria a sociedade se mobilizava para ajudar a família, entretanto a triste notícia da morte de Flavio Lopes Pessoa, foi anunciada por amigos em grupos de WhatsApp e redes sociais.
Entretanto a corrente de solidariedade deve continuar em prol da viúva do falecido e filho. As pessoas interessadas em ajudar a família, poderá fazer a doação de alimentos no endereço ou entrar em contato com Lucineide pelo telefone (73) 999740175. A família não tem telefone de contato.
Rua Paissandu, 144, próximo ao Hospital, no bairro Novo Prado em Itamaraju.
O Portal de Notícias Cocobongo, neste momento de dor e tristeza solidariza com familiares e amigos, rogando dos céus imenso consolo a todos, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce do jovem.