A corrida para a eleição da mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju está a todo vapor. As articulações nos bastidores do poder municipal estão cada vez mais fortes, tem candidatos que já entraram na disputa, outros já saíram para apoiar outro nome, mas o fato é que até o momento, o nome que mais se posiciona bem entre os colegas é o do vereador Adriano Pinaffo.
Rubens do Hospital é candidato à presidência da Câmara de Itamaraju
Outro vereador que tem corrido muito atrás de votos é Rubens do Hospital (PV), que esbanja segurança, competência e muita experiência, por ter comandado o cargo em outras gestões, mas de acordo com alguns vereadores que não querem se identificar, afirmam que ele tem muita rejeição entre os colegas e não votariam no veterano e sim em um candidato que ainda não passou pela presidência.
Adriano Pinaffo é candidato à presidência da Câmara de Itamaraju
O vereador Adriano Pinaffo (MDB) diz que é candidato e não abre mão da disputa. Vereador reeleito nas últimas eleições, Pinaffo tem se mostrado um nome de consenso entre o grupo e até alguns vereadores do bloco de oposição, costumam dizer: "Se Adriano não for candidato a presidente, então eu serei candidato". Adriano Pinaffo tem como seu aliado, a simpatia, a educação e o respeito no trato com os colegas e o que mais tem pesado a seu favor, é fato de nunca ter sido presidente, visto que a maioria do grupo não aceita a reeleição de nomes para comandar a casa. Na corrida presidencial, Pinaffo tem angariado apoio até de colegas do bloco de oposição ao prefeito.
Candidatos do Bloco de oposição à presidência da Câmara de Itamaraju
Por outro lado existem os nomes do bloco de oposição ao prefeito que tem se destacado nos bastidores do legislativo, dentre eles, o nome de Evando Rodrigues (SD) e Egnaldo Fernandes (PSDB), e o nome de Edson (Som de Nova Alegria (PT).
Rubens do Hospital e Adriano Pinaffo fazem parte da base aliada do prefeito Marcelo Angênica que geralmente não se envolve na disputa da eleição pela presidência da Câmara e se mantém equidistante do processo.