Mappim

Forças de segurança e prepostos municipais atuam em fiscalização ao cumprimento do novo decreto em Itamaraju.

Por Henrique Peixoto em 17/08/2020 às 03:43:17

Equipes da 43ª Companhia de Polícia Militar de Itamaraju, CIPPA – Porto Seguro, Guarda Municipal, Fiscais Municipais e Vigilância Sanitária, intensificaram as ações em cumprimento as medidas adotadas através de decreto com finalidade de frear a curva de contaminação do Covid-19.

De acordo com os prepostos, diversos estabelecimentos foram notificados por descumprimento as medidas estabelecidas por força de decreto, residências foram notificadas por aglomerações e nos casos de reincidentes alguns estabelecimentos foram multados.

A determinação da Prefeitura de Itamaraju, emitiu um novo decreto que estabelece toque de recolher na cidade, a determinação entrou em vigor na última segunda-feira 10 de agosto, restringindo a circulação de pessoas das 20h às 5h pelo período de 15 dias.

Durante o período em vigor do decreto de número 100, apenas algumas atividades podem permanecer em funcionamento, e as pessoas nela envolvidas poderão circular, como segurança privada, farmácia entre outros.

Restaurantes, distribuidoras de água e gás poderão fazer entregas em domicilio até as 22h, o horário de funcionamento do comercio/prestação de serviços, em geral, permanece de 06h às 15h. Delivery de gêneros alimentícios só poderão funcionar até às 22 horas.

Além do decreto a Prefeitura de Itamaraju, através de secretarias vem adotando diversas ações em combate a pandemia, e solicita a colaboração da população recomendando que evitem aglomerações e realizações de eventos que contribuam para a propagação do vírus, ficar em casa é um ato de heroísmo e ajuda a salvar vidas, saia somente em caso de necessidade.