Na noite desta segunda-feira (07), Gildásio Souza Silva de 32 anos, morador do bairro Alegria, morreu em uma ação policial na BR-101, nas proximidades da Roça do Povo, zona rural de Eunápolis.
De acordo com a polícia, uma dupla participou de um assalto na mesma rodovia, nas imediações de Ventania distrito de Itapebi, onde tomaram de assalto um carro modelo Crossfox deixando o proprietário do carro juntamente com sua esposa e dois filhos menores sendo um recém-nascido no meio da pista.
A polícia tomou conhecimento que os bandidos estavam em um Celta de cor prata e seguiram sentido Eunápolis. Já perto de Mundo Novo os bandidos foram avistados pela guarnição da PM que iniciou uma perseguição, no intuito de prender os suspeitos.
Segundo os policiais, ao chegar na Roça do Povo os bandidos desceram do carro e começaram a deflagrar tiros contra a guarnição. No tiroteio Gildásio foi atingido e encontrado no matagal com um revólver com seis munições deflagradas. O outro suspeito conseguiu fugir.
Gildásio ainda foi socorrido pela guarnição da PM e conduzido para o Hospital Regional, mas não resistiu e foi a óbito.
O carro que a dupla estava um Celta de cor prata, foi roubado no último sábado (05) em uma fazenda em Gabiarra zona rural de Eunápolis. Informou a polícia.