Mappim

6ª Corrida dos AUDAZES ATIRADORES foi um sucesso em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 15/07/2024 às 07:50:48

cNo dia 27 de junho de 2024, o Extremo Sul da Bahia, vivenciou ganhou destaque diante da realização da 6ª edição da Corrida dos Audazes Atiradores.

A ação esportiva aconteceu na cidade de Itamaraju, promovida por ex integrantes do Tiro de Guerra 06.025.

A atividade reuniu atiradores de todos os tempos, familiares, atletas, representantes de instituições, personalidades e amigos do Tiro de Guerra de Itamaraju-BA. Representando a 43ª Companhia Independente de Policia Militar, estava o Capitão Sidney Oliveira.

A corrida vem se tornando uma grande tradição no município, garantindo aos participantes incentivo no esporte e promovendo qualidade de vida, o evento conta com percurso de 7 km, os participantes realizaram a corrida em forma, entoando canções e gritos de guerra.

Durante o percurso percorrido a sociedade itamarajuense elogiava os participantes pelo espirito de alegria e determinação, a corrida agrega inúmeros valores sendo reverenciada pela harmonia e laço de amizade entre os participantes.

A largada aconteceu na Praça 2 de Julho, em direção a BR 101, em seguida os participantes retornaram ao local de largada onde a corrida foi encerrada com um belíssimo banquete de frutas.

O evento se solidificou como tradição no município, se tornando uma das principais corridas da cidade, reunindo simpatizantes do esporte, da cultura e do lazer.

O Subtenente Jermesson Odely, ex comandante do TG 06-025, se deslocou de Curitiba-PR especialmente para participar da sexta edição da Corrida Audazes Atiradores.

Jermesson destacou que o sucesso do evento é fruto dos atributos da área afetiva desenvolvidos por ocasião da passagem dos atiradores no Exército Brasileiro, dentre eles a camaradagem, iniciativa, liderança e patriotismo. E ainda parabenizou os organizadores - Cabos (R2) Gomes e Silvestre.

Para os participantes é muito gratificante a socialização proporcionada pela corrida, sendo um grande diferencial "não viemos competir, viemos mostrar nosso espirito de equipes, amizade e dizer que somos audazes atiradores"