Na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o empate entre Palmeiras e San Lorenzo, em Buenos Aires, foi marcado por um episódio de racismo nas arquibancadas. Após o gol de Piquerez, uma torcedora argentina fez gestos de macaco para a torcida brasileira. Nas redes sociais, os torcedores do Palmeiras pedem punições por mais um ato de preconceito na competição. O clube argentino se desculpou com o Palmeiras e informou que trabalha para identificar a mulher que imitou um macaco no estádio para suspender seus direitos sociais e desportivos (ou seja, tirá-da do quadro social, se ela estiver nele, e impedi-la de assistir aos jogos do San Lorenzo). “Deixamos nosso mais absoluto repúdio e entendemos que o futebol sul-americano e mundial deve erradicar de uma vez por todas atitudes como essa.” Não foi a primeira situação de racismo nesta edição da Copa Libertadores. Na partida entre Flamengo e Millonarios, um torcedor colombiano fez gestos racistas em direção aos flamenguistas. Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, disse que a entidade terá “tolerância zero”na competição.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsAppMAIS UM CASO ‘ISOLADO’….
A Conmebol prometeu penas mais rígidas para casos de racismo. Tá aí….torcedora do San Lorenzo imitando macaco para a torcida do Palmeiras.
Ou se pune com rigor ou cenas ridículas como essas vão continuar acontecendo.
Vídeo: Reprodução pic.twitter.com/D50Nt4ijHj
— Palmeiras Online (@palmeirasonline) April 4, 2024
Confira o pedido de desculpas do San Lorenzo
La respuesta de San Lorenzo, ante los videos difundidos en las últimas horas, y el pedido de disculpas a Palmeiras y su gente.
Siempre en nuestro Club le vamos a decir “NO AL RACISMO”. pic.twitter.com/RwagyTB2kE
— San Lorenzo (@SanLorenzo) April 5, 2024