O Banco Central publicou nesta quinta-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU) a liquidação extrajudicial da Dacasa Financeira e da Uniletra Corretora. As instituições financeiras fazem parte do Grupo Dadalto e tem sede em Vitória.
De acordo com a publicação, a interferência foi necessária por haver "grave situação patrimonial, as graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição, bem como a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores".
A determinação de liquidação da Uniletra, publicada pelo BC, é devido ao vínculo da corretora de investimentos com a Dacasa, "tendo em vista o vículo de interesse, evidenciado pelo controle comum, com a Dacasa Financeira", diz o texto.
Em nota, a assessoria de impressa informou "que as empresas Dacasa Financeira e Uniletra Corretora encontram-se em Liquidação Extrajudicial decretada hoje pelo Banco Central do Brasil. Conforme orientações do Liquidante nomeado pelo Banco Central, as lojas da Dacasa Financeira funcionarão normalmente para recebimento dos boletos e novos empréstimos a serem concedidos pela Portocred.
Os trâmites necessários em decorrência da situação, serão divulgados oportunamente nos sites das respectivas empresas".