O São Paulo venceu, neste sábado, 27, por 1 a 0 a Portuguesa, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe comandada por Thiago Carpini mantém resultados positivos e não conheceu a derrota nesta temporada. As equipes fizeram um jogo equilibrado, com a Lusa melhor no segundo tempo, mas não o suficiente para conseguir marcar e empatar a partida. A equipe chegou algumas vezes ao gol, mas parou nas mãos de Jandrei. Já o tricolor, que marcou logo no primeiro tempo, conseguiu chegar no resultado. O time até chegou a marcar um segundo gol, mas foi anulado por impedimento.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsAppO começo do primeiro tempo da partida foi marcado por uma melhor atuação do São Paulo, que conseguiu construir as melhores oportunidades. Porém, quem levou susto ao gol foi a Portuguesa, em um lance entre Dourado e Chrigo, após um contra-ataque, porém parou nas mãos de Jandrei e, na sequência, a arbitragem marcou o impedimento. Com esse perigo que correu, o São Paulo intensificou suas ofensivas, e aos 21 minutos conseguiu abrir o placar após um escanteio, desencadeado por uma jogada puxada por Welington e Luiz Gustavo. Nikão bateu o escanteio e Luiz Gustavo enfiou a bola para o fundo do gol, marcando pela primeira vez com a camiseta do São Paulo. Era seu jogo de estreia.
Após o gol, a Portuguesa reagiu e foi para cima, fazendo com que o tricolor precisasse se movimentar para não levar o empate. Apesar da pressão da lusa, quem ficou próximo de marcar foi a equipe de Carpini, após um belo chute de Nikão de fora da área, porém, a bola não entrou. A primeira etapa da partida terminou equilibrada, porém, com o São Paulo à frente do marcado. No segundo tempo, o cenário mudou. A Portuguesa pressionou mais, enquanto o tricolor só se defendia. Diferente da primeira etapa, a equipe de Carpini errou muita passe de bola, o que desencadeou em chances para a lusa, que queria e lutava para marcar.
A chance veio aos 57 minutos, porém, repetindo o mesmo do primeiro tempo, Jandrei impediu que a bola entrasse e manteve o São Paulo com a vantagem. Apesar de menos ofensivo do que na etapa inicial, o tricolor, quando tinha chance, chegava próximo ao gol. E foi assim que aos 44 minutos que Luciano marcou o segundo para o time da casa, após um cruzamento feito por Wellington Rato. Mas, a arbitragem anulou o gol porque Rato estava impedido quando fez o passe para Luciano. O juiz deu cinco minutos de acréscimos, e os times tiveram oportunidades de marcar, mas nenhuma conseguiu enfiar a bola para o fundo da rede. Com o resultado, o São Paulo chaga sete 7 ponto, e enfrenta o Corinthians na terça-feira, 30, na Neo Química Arena. Já a Portuguesa, permanece com três pontos e recebe a Ponte Preta na quarta-feira, 31.