Mappim

Tiro de Guerra de Itamaraju, inaugura retrato do Subtenente Jermeson na galeria de ex comandantes e recepciona Coronel Rafael

Por Henrique Peixoto em 25/01/2024 às 09:16:14

Mais uma solenidade elevou o Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, ao lugar de destaque e materializou a sucessão do Subtenente Jermesson, que durante o período de três anos esteve à frente da instituição militar como chefe de instrução.

A solenidade realizada no último dia 19 de janeiro de 2024, aconteceu nas instalações do TG, no bairro Várzea Alegre, teve a finalidade de transmitir o cargo de função de instrutor do tiro de guerra de Itamaraju.

Participando da cerimonia o Coronel Rafael Dutra, Cmt da Base Regional de Ilhéus, visitou as instalações da unidade militar sendo recepcionado pela sociedade itamarajuense e autoridades civis e militares.

Representando o prefeito Marcelo Angênica, o Secretário de Educação José Ferreira, recepcionou as autoridades.

A solenidade contou com a presença do Capitão PM Sidney Oliveira, representando a 43ª Companhia Independente de Policia Militar de Itamaraju, e Delegado Titular de Policia Civil Gilvan Meireles.

Antecedendo a cerimônia de passagem do cargo, foi inaugurado na galeria dos antigos Chefes de instrução, o retrato do Subtenente Jermeson, que recebeu do Coronel Rafael Dutra, o distintivo de comando, brindes e lembrança Comando da 6a Região Militar.

O subtenente Jermeson Odely, fez uso da palavra cumprimentando todos os presentes na cerimônia, expressou imensa alegria pela oportunidade de chefiar o tiro de guerra de Itamaraju, lugar onde durante o período de três anos cultivou inúmeras amizades e contribuiu para a formação de cidadãos cuja honra jamais será abalada.

Destacou a história do tiro de guerra 06.025 de Itamaraju, tendo registrada a passagem de 15 chefes de instrução desde o ano de sua fundação 1979 até 2023, sendo instruídos aproximadamente 2 mil combatentes básicos da força terrestre, capazes de manter a soberania da terra amada.

Mencionou prestados pela instituição que culminou em diversas ações humanitárias, segurança presidencial entre outras, finalizando agradeceu a sua família por todo apoio sendo um grande diferencial para que a missão fosse cumprida com êxito e determinação.

"Me orgulho das dificuldades vencidas, decisões corretas que me conduziu a este caminho vitorioso, estou certo que o tiro de guerra de Itamaraju, ficará guardado na minha memória como um lugar ideal, uma família, um refúgio e uma grande família", disse.

Logo após iniciou-se a cerimônia de transmissão de função conduzida pelo Coronel Rafael Dutra, onde as autoridades ocuparam lugares de destaque sendo prosseguido o ato de sucessão.

O Coronel Rafael Dutra, fez uso da palavra enaltecendo a instituição de Itamaraju, destacando os valores militares, civis e sociais que muitos contribuem para o desenvolvimento da cidade e do Brasil, destacou que uma das mais nobres missões é liderar e possuir atributos como responsabilidade, iniciativa, camaradagem, dedicação conhecimento entre outros.

Transmitiu uma mensagem do comando da 6ª Região Militar, agradecendo os serviços prestados pelo Subtenente Jermeson, e desejando muito sucesso ao no comandante da unidade Sargento Prado, finalizando elevou os votos de estima e consideração a sociedade itamarajuese e agradeceu a todos pela recepção.