Em ato do Governador do Estado Rui Costa, publicado no Diario Oficial desta terça-feira (04), o Tenente Umberto José Gonçalves dos Santos, foi promovido à patente de Capitão.
O oficial ingressou na Corporação no quadro de praças, como soldado, galgando as graduações de sargento e subtenente. Nesse período, passou por unidades, como o 13.º Batalhão/Teixeira de Freitas e CIPE/Mata Atlântica (CAEMA).
Após aprovação em concurso interno, realizou o curso de Formação de Oficiais Auxiliares, na Academia de Polícia Militar, tornando-se tenente, no ano de 2011, oportunidade em que passou a servir na 43ª CIPM/Itamaraju.
Natural de Prado/BA, o Capitão Umberto conta com 34 anos de serviços prestados à corporação. E, por ter uma conduta social e profissional ilibada, é um oficial respeitado dentro e fora da corporação.
Mesmo estando na reta final da carreira, o Capitão Umberto segue motivado, trabalhando com profissionalismo e dedicação à atividade policial militar, portando-se sempre de forma exemplar perante a tropa. Por tal razão, sua promoção, por merecimento, está sendo muito festejada pelos colegas de Farda.