Na última sessão legislativa realizada na noite de 12 de dezembro de 2023, a Câmara dos Vereadores de Itamaraju-BA aprovou, de forma unânime, o projeto de lei nº 025/2023, que dispõe sobre a criação de ajuda de custo para os Atiradores do TG 06-025, em cumprimento do serviço militar obrigatório, a contar do mês de março de 2024.
Atiradores da turma do corrente ano, bem como, de turmas anteriores, estiveram presentes para acompanhar a sessão e comemorar o resultado da aprovação do projeto enviado pelo poder executivo.
Durante a oratória dos parlamentares foi unânime o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Tiro de Guerra 06-025, desde sua primeira turma de formação – 1979, proporcionando a Itamaraju recursos humanos de altíssima qualidade. "Acredito que minha passagem pelo 06-025, em 1989, me proporcionou um amadurecimento temporal de pelo menos 10 anos", disse o vereador Rojério.
O Subtenente Jermesson Odely, Chefe de Instrução, destacou que Itamaraju-BA ingressa no seleto rol dos municípios sedes de Tiro de Guerra [de todo território nacional] que concede ajuda de custo para seus atiradores, benefício esse que tem por finalidade: custear despesas básicas durante a prestação do serviço militar, reconhecer e valorizar os jovens atiradores que também prestam apoio ao município no ramo social, a exemplo da grande enchente de 2021, e ainda, evitar a desistência do cumprimento do serviço militar, quase sempre motivada por necessidade financeira.
Para os atiradores que um dia ingressaram na instituição militar a conquista da bolsa atirador é um grande mérito, "seremos sempre atiradores dispostos a servir a nossa nação e esse benefício proporcionará um grande incentivo as futuras gerações que incluindo nossos filhos", disse Henrique Peixoto.
Tiro de Guerra em Ação!!