Mappim

Menino de 11 anos é brutalmente Assassinado a pauladas durante festa de paredão, em Itabela

Por Cassio Marchesini em 22/12/2018 às 13:17:42

Mais um caso de violência contra criança assusta os moradores de Itabela. Um menino de 11 anos foi morto a puladas na madrugada deste sábado (22/12). A  vítima Paulo Henrique da Paz Silva de 11 anos, conhecido por "PH", que residia no bairro dapezão, cidade de Itabela, foi brutamente assassinado quando  participava de uma festa de paredão no bairro Bandeirantes.

De acordo com informações da polícia militar, a criança estava na festa e foi brutalmente espancado por outros jovens. A guarnição que no momento atendia outra ocorrência foi avisada por uma moradora sobre o ato violento, deslocando para a localidade os militares encontram a vitima já sem vida e os agressores teriam evadido do local.

A polícia informou que  os suspeitos não foram  identificados e as circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas. Para a polícia o crime pode está relacionada ao trafico e drogas.  

A Polícia Militar realizou rondas na tentativa de localizar  os suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. O caso foi registrado na Delegacia Regional em Eunápolis, pelo delgado Dr. Marivaldo Felipe dos Santos, que autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.

O delgado instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Um pedaço de madeira foi encontrado ao lado do corpo da vítima que teve a cabeça toda esmagada pela agressão sofrida

Este é o segundo caso de morte violenta contra criança no município de Itabela nos últimos  dois anos.  Em junho de 2016, um menor também com  11 anos, foi morto a tiros no  Residencial Jardim Paquetá.

A morte do menor neste sábado (22/12) está dando uma grande repercussão nas redes sociais e recebendo criticas por algumas pessoas. As pessoas criticam o número excessivo de eventos, os locais não apropriados para festa e o elevado horário dos eventos.

Neste mesmo sábado dia 22 de dezembro um homem  feriu uma mulher usando uma arma branca do tipo "peixeira". Ela foi socorrida e continua hospitalizada.