Ao lado do chanceler alemão, Olaf Scholz, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez um apelo ao mundo: "Da mesma forma que o mundo se uniu para vencer os nazistas, o mundo deve se unir ao lado de Israel para vencer o Hamas". O conflito no Oriente Médio está no seu 11º dia e já deixou mais de 4.000 mortos.
Um hospital foi bombardeado em Gaza, nesta terça-feira, 17, e autoridades falam em ao menos 300 mortos. De acordo com o Ministério da Saúde desse território palestino governado pelo Hamas, mais de quinhentas pessoas foram mortas devido ao bombardeio aéreo no hospital Ahli Arab.
A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que faz o sétimo voo de repatriação de brasileiros vindos de Israel na operação “Voltando em Paz” pousou na manhã desta terça-feira em Roma, na Itália. Além de ser usado para resgate, o avião leva 35 purificadores de água, dois kits de medicamentos e insumos, que, de acordo com o Palácio do Planalto, é suficiente para atender até 3.000 pessoas ao longo de um mês. Além disso, uma equipe médica formada por duas psicólogas, um médico, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, dará apoio aos passageiros na volta para o Brasil.
Uma nova frente fria, que se aproxima de São Paulo, resultará em quedas na temperatura e chuvas intermitentes, com possibilidade de raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a partir desta quarta-feira.