O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira, 16, que iria cancelar seus compromissos para se concentrar na guerra entre Israel e o grupo Hamas e no risco de ascensão deste conflito. O anúncio alimentou especulações sobre uma viagem do democrata a Israel.
O aplicativo de vídeos TikTok derrubou mais de 500 mil vídeos e interrompeu cerca de oito mil transmissões ao vivo relacionadas ao conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A medida foi uma resposta à advertência recebida pela União Europeia na semana passada, que pedia para que a rede social lutasse contra os conteúdos ilegais.
Cartunista do jornal "The Guardian" é demitido após tirinha considerada antissemita. O trabalho de Steve Bell foi interpretado como uma referência a uma peça de Shakespeare, que envolve um agiota judeu caracterizado como extremamente ganancioso. A tirinha em questão retratava o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, operando seu próprio tronco, com um esboço da Faixa de Gaza na pele. Vetado pelo veículo britânico, Bell publicou seu cartoon em suas redes sociais.
A banda Oasis anuncia volta aos palcos em turnê comemorativa. A informação foi divulgada nas redes sociais do vocalista Liam Gallagher, com as datas para julho de 2024 na Inglaterra e na Irlanda. Seu irmão, Noel Gallagher não deve estar no projeto, já que os dois vivem uma crise familiar. Além de brigarem entre si, os irmãos já chegaram a se desentender com outros artistas.