O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a Casa vai discutir mandatos para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração acontece em meio a uma série de embates entre a Suprema Corte e o Congresso Nacional sobre julgamentos em andamento no tribunal, como do aborto, descriminalização do porte de maconha para uso pessoal e o marco temporal para demarcação de terras indígenas. Pacheco espera começar o debate após a indicação do substituto da ministra Rosa Weber pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Metalúrgicos da Embraer entraram em greve em São José dos Campos cobrando o aumento real do salário e renovação da convenção coletiva. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, 100% da produção na sede da empresa foi paralisada após uma assembleia que aprovou a greve quase que por unanimidade. A greve já havia sido anunciada em 26 de setembro.
O filho de Joe Biden compareceu ao tribunal federal de Delaware e se declarou inocente das acusações do posse ilegal de armas. Aos 53 anos, Hunter Biden enfrenta três acusações pela compra em 2018 de um revólver, com o qual ficou durante 11 dias. Hunter é alvo de duas acusações por supostamente mentir ao declarar que não utilizava drogas ilícitas nos formulários que preencheu para comprar a arma.
Professor da Unicamp é detido após ameaçar com faca estudantes que anunciaram apoio à greve do metrô e da CPTM. De acordo com o Diretório Central dos Estudantes, o motivo seria o início de uma paralisação em apoio à greve dos metroviários. O DCE disse que os alunos foram comunicá-lo sobre a decisão, quando foram surpreendidos com a atitude do docente, que teria sacado uma faca e os ameaçado. Um estudante entrou em luta corporal com o professor para desarmá-lo, na sequência dois seguranças da Unicamp chegaram para conter o docente.