Na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro, a BR 101 se tornou palco de mais uma tragédia, quando o motorista de carreta Renato Santos Silva, de 32 anos, morador do bairro Cajueiro em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, perdeu a vida em um acidente próximo ao Posto Rio Mucuri. Segundo relatos, Renato perdeu o controle da direção de seu veículo, resultando em um tombamento que causou ferimentos fatais. Apesar dos esforços dos socorristas que o conduziram ao Hospital São José em Itabatã, Renato não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Esta tragédia é ainda mais devastadora para a família, pois ocorre pouco mais de um ano após o falecimento do pai de Renato, o senhor Enio Pinto da Silva, conhecido carinhosamente como "Nego", de 59 anos, perder a vida em um acidente ocorrido na sexta-feira, 02 de setembro de 2022. Naquela ocasião, a carreta que ele dirigia tombou no km 911 da BR 101, nas proximidades do distrito de Bela Vista, em Nova Viçosa.
Pai e filho, ambos carreteiros, morreram em acidente na BR 101
Após o acidente, o corpo de Renato foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde será submetido a exames de praxe. Após a conclusão desses procedimentos, ele será liberado para a família, que planeja realizar um velório e o sepultamento.