Sandro Souza Brito, de 43 anos, apontado como autor do homicídio que vitimou Jânio Pereira Lima, o "Júnior Gordo", 34, crime ocorrido na noite do último domingo, 24 de setembro, em Campo Alegre, povoado do município de Itamaraju, se apresentou à polícia.
"Sandrão", como é mais conhecido, procurou a Polícia Civil de Itamaraju nesta última segunda-feira (25) e se apresentou espontaneamente, sendo que durante seu depoimento alegou legítima defesa. Ele já havia sido identificado pela polícia e sua prisão poderia acontecer a qualquer momento.
Na noite do crime, por volta das 20h, "Sandrão" relata que transitava com seu veículo e avistou "Júnior Gordo" bebendo em frente a uma escola.
Ele contou que foi até a sua residência, pegou uma espingarda tipo chumbeira, parou o seu veículo, abriu a porta e disparou um tiro em direção à vítima, acertando-a na altura do tórax. Para certifica-se da morte ele contou que ainda desferiu dois golpes com a coronha da espingarda na cabeça da vítima
Em depoimento ao delegado Gilvan Meirelles, titular de Itamaraju, o homicida confessou o crime, alegando que resolveu assassinar "Júnior Gordo", seu desafeto, porque ele era uma pessoa de comportamento violento, que constantemente dizia que iria matá-lo.
Mesmo diante da alegação, o delegado Gilvan de Meireles lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio, com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB) e pelo fato do assassino estar em situação de flagrente, determinou o recolhimento do mesmo à carceragem local, para que posteriormente seja recambiado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde permanecerá à disposição da Justiça.
A arma do crime foi apreendida pela polícia.