TERMINA O PRIMEIRO TEMPO. Em duelo bastante equilibrado, Mengão foi melhor nos primeiros 15 minutos. Depois, o Tricolor equilibrou o jogo e, quando era melhor, tomou o gol, marcado por Bruno Henrique. No finalzinho da etapa inicial, Nestor acertou um chutaço da entrada da área e empatou.
50′ – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO DO SÃO PAULO! Após cobrança de falta do lado direto, Rossi afastou com a mão, mas a bola sobrou para Nestor, na entrada da área. De primeira, o meio-campisa acertou na veia e fez uma pintura.
46′ – Quase o segundo do Fla. Bruno Henrique, pela esquerda, ganhou bola na linha de fundo e cruzou. Pedro quase chegou antes, mas Rafael evitou. Arrascaeta ainda tentou ganhar no bate e rebate, mas cometeu falta.
44 – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO FLAMENGO. É de Bruno Henrique. Pedro acionou Pulgar do lado direito da área, e o chileno chutou cruzado Rafael ainda fez grande defesa, mas no rebote da trave Bruno Henrique conferiu.
41′ -Pedro acordou. O centroavante reteve a bola com o Flamengo, viu a marcação abrir e chutou da intermediária, buscando o ângulo esquerdo de Rafael. Passou perto.
39′ – São Paulo de novo no ataque. Em jogada construída pela esquerda, Alisson cruzou na área, Léo Pereira furou o cabeceio, Fabrício Bruno tirou o corpo e Calleri não acreditou.
37′ – Mais uma chance do Tricolor. Após cruzamento de Rafinha da lateral direita, Pulgar afastou mal e Lucas emendou uma bicicleta. A bola passou perto, à direita de Rossi.
36′ – UHHHHHH! Lucas iniciou jogada, foi desarmado, mas a bola ficou com o São Paulo. Wellington Rato recebeu perto do bico direito da área, levou pra canhota e bateu. Foi por cima, mas passou perto.
32′ – Pedro perde mais uma no ataque. Até aqui, partida horrorosa do camisa 9 rubro-negro.
25′ – Parada técnica no Morumbi. Com 36ºC na capital paulista, o juiz deu um tempo para os times se hidratarem.
21′ – Que linda jogada de Caio Paulista. O lateral esquerdo tricolor deu um chapéu em Fabrício Bruno no bico esquerdo da área, aplicou outro em Thiago Maia, mas Wesley o desarmou antes do chute. Seria um golaço!
19′ – SALVA, RAFAEL. Bela enfiada de Pulgar para Gerson. Do lado esquerdo da área, o volante fez belo corte em Beraldo, mas não pegou em cheio, e o goleiro tricolor salvou com a perna.
13′ – Ímpeto do Mengão não é o mesmo do começo da partida. Marcação tricolor parece ter encaixado.
7′ – SUBSTITUIÇÃO NO SÃO PAULO. Arboleda sentiu problema muscular e saiu de campo bastante chateado. Diego Costa entrou no lugar dele.
5′ – Flamengo em cima. Em boa troca de passes, a bola chegou para Arrascaeta na direita, mas o cruzamento do uruguaio não pasosu por Rafael. Rubro-negro começa melhor.
1′ – A primeira grande chance foi do Flamengo. Após casquinha de Bruno Henrique, Pedro saiu na cara do gol pela esquerda, mas não conseguiu tirar de Rafael.
COMEÇA O JOGO NO MORUMBI. Após 90 minutos de bola rolando, conheceremos o grande campeão da Copa do Brasil de 2023.
Os times já estão em campo. Leandro, um das lendas do Flamengo, e Careca, grande ídolo do São Paulo, levaram a taça até o meio de campo. Falta pouco para começar a grande decisão no Morumbi.
O Pilhado gostou bastante da escalação do goleiro Rossi no lugar de Matheus Cunha, que falhou no gol de Calleri na partida de ida. E você torcedor, o que achou?
#Canelada | @oPilhado CELEBRA escalação do Flamengo: “MATHEUS CUNHA SAIU! Já é um baita adianto para o time. QUE BOM que o Sampaoli SE MANCOU” pic.twitter.com/aROkicI3Jz
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) September 24, 2023
SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE pic.twitter.com/v3urKSEBvp
— Giovanni Chacon (@GiovanniChacon_) September 24, 2023
Para conquistar o título da Copa do Brasil, o Flamengo precisará fazer história. O torneio é disputado desde 1989 e, desde então, nunca a equipe que perdeu o primeiro jogo em casa se sagrou campeã. No último domingo, no Maracanã, o São Paulo venceu por 1 a 0, gol marcado por Calleri. Enquanto o tricolor paulista busca um título inédito, o Rubro Negro busca a quinta taça da competição.
Time visitante, o Flamengo chega ao Morumbi com um time bastante modificado. Pressionado e correndo risco de demissão, Jorge Sampaoli faz três alterações: no gol, Agustín Rossi ganha a vaga de Matheus Cunha; no meio-campo, Thiago Maia entra no lugar de Victor Hugo, além do retorno de Arrascaeta, que volta a figurar entre os titulares. Quem deixa o time para a entrada do uruguaio é o camisa 10 Gabriel Barbosa, o Gabigol. Assim, o time carioca entra em campo com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! O Flamengo está escalado para enfrentar o São Paulo, pela final da Copa do Brasil! #VamosFlamengo #SAOxFLA pic.twitter.com/3GpnyqzWWI
— Flamengo (@Flamengo) September 24, 2023
Os dois times estão escalados. Dorival Júnior mantém a equipe que venceu o jogo de ida. O tricolor paulista entra em campo com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Rato; Lucas Moura e Calleri.
O Tricolor está escalado para a decisão!
São Paulo x Flamengo
Morumbi
16h
Copa do Brasil
Final | Jogo 2Globo, Sportv, Premiere e Prime Video
YouTube https://t.co/5Inezbza42
SPFC Play https://t.co/iZWw9bXst5#VamosSãoPaulo pic.twitter.com/u8pi7Au3Cx— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 24, 2023
Olá! Acompanhe o minuto a minuto da final da Copa do Brasil 2023. São Paulo e Flamengo fazem o segundo jogo da decisão no Morumbi, a partir das 16h. No jogo de ida, no Morumbi, o tricolor paulista venceu por 1 a 0, gol marcado por Calleri.