O secretário municipal de saúde do município de Itamaraju, Luiz Fábio Lopes, mais conhecido como Fábio da Minas, pediu demissão nesta segunda-feira (04/09). Em mensagem enviada a amigos próximos e a funcionários da área da saúde, ele desejou sorte a todos e falou que a sua saída é final de um ciclo.
Luiz Fábio, fez recentemente um movimento politico que surpreendeu e desagradou alguns do grupo do prefeito Marcelo Angênica (PSDB). Fábio convidou o deputado federal Valmir Assunção que esteve visitando as instalações do Hospital Municipal de Itamaraju e chegou a anunciar recursos para serem investidos nas obras de reforma, adaptação, ampliação e compra de equipamentos para Hospital. Durante a visita do deputado Assunção, estiveram presentes diversas lideranças politicas, dentre elas o presidente do PSD de Itamaraju, o pré-candidato a prefeito Cassio Cocobongo.
O ex-secretário de saúde chegou a dizer: "O gesto do deputado Valmir Assunção foi salutar para o nosso aperfeiçoamento na saúde pública local, tive o aval do nosso prefeito, doutor Marcelo Angênica para ir conversar e receber Valmir no HMI e por três vezes que sentamos, concretizamos a conquista dos recursos junto ao deputado", disse o ex-secretário.
Na época também o deputado federal Valmir Assunção chegou a postar em suas redes sociais:
"Fui convidado a conhecer a estrutura do hospital para ver como podia ajudar nas melhorias necessárias. Coloquei à disposição cerca de R$ 3 a 4 milhões em emendas para que se tenha verba para investir no prédio e compra de equipamentos", salientou Assunção em vídeo nas redes sociais.
Há quem diga que a repercussão da visita do deputado federal Valmir Assunção foi tão forte nos bastidores da prefeitura que a equipe de marketing do prefeito de Itamaraju, acabou divulgando em outdoor a vinda de emendas do deputado federal Adolfo Viana (PSDB), para o hospital.
Com a saída do secretário de saúde a pergunta que não quer calar é: "Marcelo Angênica, aceitará e aplicará as emendas que o deputado federal Valmir Assunção enviará para a reforma do Hospital?
Ate o fechamento desta matéria, nem o ex-secretario, nem o prefeito de Itamaraju se pronunciaram sobre o pedido de demissão.