Uma ação criminosa abreviou o sossego dos moradores do Conjunto Habitacional Italage em Itamaraju.
Um crime contra a vida foi registrado na madrugada de domingo 03 de setembro de 2023, mobilizando autoridades de segurança que foram notificadas através do SICOM, que recebeu denúncia de moradores informando sobre a existência de um corpo de sexo masculino caído sobre o solo.
Uma guarnição da 43ª Companhia Independente de Policia Militar, compareceu ao local informando sendo na Quadra P, Rua P/Italage, sendo comprovada a veracidade da informação.
A vítima identificada sendo Jean Alves Muniz Resende, 20 anos, foi encontrada sobre o solo e apresentava perfurações provocadas por arma de fogo na região da cabeça e costas.
A Policia Civil foi informada sobre o homicídio designando até o local uma equipe da polícia técnica, o servidor público Anderson Barbosa, realizou a remoção do corpo para o IML de Itamaraju.
Um inquérito foi instaurado para investigar autoria do crime e motivação, poucas informações foram coletadas no local tendo em vista o crime ter acontecido no momento em que a comunidade dormia.
Com a vitima foi encontrado um papelote preso as mãos análogo a cocaína, sendo recolhido para pericia.
A polícia militar vem realizando incursões com intuito de localizar suspeito ou suspeitos do crime entretanto, até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.
"Operação Paz"
Antecendendo a ação criminosa no Italage, na noite de sábado (2), foi iniciada no município de Itamaraju a "Operação Paz", desencadeada paralelamente em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em 11 estados da federação, com o objetivo de prevenir as ocorrências de crimes violentos letais e intencionais, conjugando ações de inteligência e operacionais.
A 1ª primeira fase da operação ocorrerá no período de setembro a dezembro de 2023, com o emprego de policiais militares que trabalharão na folga, em regime de hora extra, com recursos provenientes do MJSP. Guarnições de radiopatrulhamento oriundas de Porto Seguro e de Itabuna estarão nos próximos dias reforçando o policiamento ostensivo nas ruas de Itamaraju.
As ações estão sendo desencadeadas em conjunto com o efetivo da 43ª CIPM onde os policiais estão sendo empregados diariamente, atuando nas localidades mais críticas da cidade, com vistas à boa execução do serviço e ao aumento da sensação de segurança na população.