Mappim

Jovens homenageiam escolas de Itamaraju, após concluírem curso de Biomedicina na UESC

Por Henrique Peixoto em 01/08/2023 às 11:43:34

Um gesto memorável e de muita gratidão.

Dois alunos concluíram com êxito o curso de Biomedicina na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC/Ilhéus, e encontraram uma maneira especial de homenagear aqueles que contribuíram durante a longa jornada de estudos.

Os gêmeos Victor Moreira Porto e Vinicius Moreira Porto, filhos do guarda municipal Marcio Porto e da servidora pública Marlucia Moreira, cresceram no município de Itamaraju, onde estudaram em diversas instituições de educação pública e privada até ingressar na universidade estadual.

Os jovens de 22 anos iniciaram curso de Bacharelado em Biomedicina da UESC no ano de 2019, após pontuarem positivamente no Exame Nacional do Ensino Médio/Enem, tendo pela frente a oportunidade de estudar na cidade de Ilhéus.

Na trajetória de formação foram muitos os desafios e para os acadêmicos a base de formação nos anos iniciais, fundamental e ensino médio foram de suma importância para o êxito da jornada de estudos.

Durante a formação Victor e Vinicius Moreira Porto, chamaram a atenção da turma, familiares e amigos ao confeccionaram um banner homenageando as instituições educacionais de Itamaraju, o gesto nobre reflete a gratidão dos acadêmicos aos professores e gestão escolar.

Atualmente Victor Moreira Porto, realiza estágio no Hemocentro de Ilhéus, já o Vinicius Moreira Porto, realiza estágio na Vigilância Sanitária de Ilhéus.

No banner confeccionado consta os nomes das seguintes instituições de ensino: Escola Brincando e Aprendendo, Escola Tia Dulce, Escola Municipal Rui Barbosa, Escola Municipal Duque de Caxias, Escola Municipal Presidente Médici, Escola Municipal Otávio Mangabeira e Colégio estadual Modelo.

"Toda grande invenção começa com o sim de grandes mestres, agradecemos todo empenho daqueles que contribuíram com nosso conhecimento" BIOMEDICINA.

Orgulhos os pais dos gêmeos relembraram com muita emoção a chegada no município no ano de 2004, na época em que os jovens foram inseridos em uma unidade educacional de Itamaraju, "ali começa os primeiros passos rumo ao futuro promissor".